7 de janeiro de 2014

Contrato de Manuel Guilhermino (Mg)

A ver se é desta que paras de chorar e começas a trabalhar. E não berres muito, porque, apesar do seu regresso profissional, o advogado continuaem modo 'férias' e redigi tudo sozinha... agora lê, vai ao cartório, assina e envia-me o contrato.




CONTRATO  DE   TRABALHO   

Contrato de trabalho voluntário para prestação de serviços não remunerados, firmado entre MANUEL GUILHERMINO, doravante denominado “voluntário”, e JUNTA DE FREGUESIA DE VILA DIESEL, com sede em Vila Disel, nº 666, doravante denominada “entidade”, conforme cláusulas e condições abaixo:

 I - O objeto do presente contrato é a prestação de serviços, sem qualquer remuneração, a serem prestados pelo voluntário à entidade, no mesmo endereço supra, na função de escriba.
§1º - O voluntário estará sujeito ao regimento interno da entidade, o qual declara conhecer e que fica fazendo parte integrante do presente.
§ 2º O descumprimento das normas do regimento interno é motivo para rescisão deste contrato.
§3º - O voluntário está ciente do que dispõe o parágrafo único  do art. 1º da Lei n.º 9.608, de 18 de fevereiro de 1998: “O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.”
II - O voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho de suas atividades, desde que hajam sido autorizadas, de forma inequívoca, pela entidade.
III - A entidade se reserva o direito de cancelar o presente acordo, a qualquer tempo, por motivo disciplinar, em caso de divergência com o voluntário ou se entender que os serviços prestados já não lhe interessam.


Por estarem justos e acordados, assinam o presente, em duas vias.

Local e data


...........................................................                             .................................................................
    Voluntário                                                                                     Presidente
Manuel Guilhermino                                                                         Kelly Diesel

24 comentários:

  1. PresidentA... emagreceu?! E a sua pele clareou? :)

    (Quanto ao advogado aí da junta... está de férias há muito tempo, não?!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emagreci? estou com mais 4kg no bucho! 7 dias depois do ano novo e ainda nao fechei a boca aos doces... estou lixada...

      (sabes... é complicado... ele tem um estatuto diferente... é dificil puxar-lhe as orelhas... pelo menos até encontrar outro chefe de gabiente juridico. Estás interessada?)

      Eliminar
    2. Na foto ali do lado direito parece mais magra!! :) Se tenho alguma qualidade será a de não ligar nada a doces! :P

      (A oferta não me parece má! Contudo, teria que abrir um concurso com a finalidade de encontrar, pelo menos, um assistente "competente"... Cujo contrato de trabalho seria nos termos do do Manuel Guilhermino, mais que adequado e justo!)

      Eliminar
    3. o cartaz tapa o meu rabo. Parece que perdi peso e cor. E que esou com uma crise de figado também. E um péssimo corte de cabelo. Dá para perceber que a assessora de imprensa e imagem está de férias, certo?

      (ohhh começar o ano a poupar, eu gosto tanto de ti! só por isso vou ofertar-te mais 2.000€ no vencimento!)

      Eliminar
    4. O corte de cabelo não é o melhor, de facto... A crise de fígado é só uma impressão, certo? É que eu ia sugerir que fossemos beber uma garrafita logo! :P

      (Deaaaalll!!! Sou poupadinha!!)

      Eliminar
    5. quem falou em crise de figado?? é a base que usei para a foto é mais amarela. Vamos la entao a essa garrafinha!

      (obaaaa!!! agora, vamos à Luis Vitor estoirar o cartao de credito??)

      Eliminar
    6. (Estava a ver que não dizias nada!!! Vah, daqui a três horitas estou aí!!)

      Eliminar
  2. Eu sei que é apenas voluntariado, mas o Manuel devia ter pelo menos duas licenseaturas, um mestrado e outro doutoramento... falar fluentemente mais de quatro linguas e escrever bem pelo menos três... ter menos de 40 anos mas ter mais de 30 de experiência na área. Ter formações extra em culinária, mecanica e arquivo... e o factor eleminatorio seria ter pelo menos 1,80m, loiro e olhos azuis ou verdes, e ter como hobbie... trabalhar os abdominais no ginasio da moda! :)

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante! Faltou apenas "ter 28 cm" para ficar perfeito.

      Eliminar
    2. 28cm? de CUrriculo? :)
      Onde raio cabem 28cm? Para quê tanto?
      Mas afinal o tamanho conta ou não conta?

      Beijo

      Eliminar
    3. 28 certificados manuelinos? Sim, é importante. Eu só recruto os melhores ora!

      E se te referes ao outro tamanho, acho que sim, é importante. Mas se for muito grande (magoa e é um desperdício) ou muito pequeno (anatomicamente sem encaixe), compete ao casal pensar em alternativas. Por isso, sim, é importante, mas não é o fim do mundo.

      Eliminar
  3. Presindenta, directamente do Brasiu te digo: estou orgulhoso de ti, porque conseguiste aprender alguma coisa comigo. Muito bom contrato!

    Aproveito para te informar que o tempo aqui está maravilhoso. Quentinho. neste momento estou de tanguinha, na praia de Copacabana, acompanhado de uma caipirinha.

    ah, um problema: o cartão de crédito da Junta que me forneceste para as despesas de representação deixou de funcionar. agradeço que vejas o que se passa rapidamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu disse-te ND... eu avisei... o Brasil está muito claro... tanta vez que te disse "vai antes para as Mauricias..." e tu...? só para me chatear, PIMBAAA assesnta o cu no brasil. Agora azar, dás 10€ por 4 iogurtes e é se queres!

      Eliminar
    2. ....e escusas de pedir o avião particular. Está penhorado porque não fizeste a reclamação a tempo.

      Eliminar
    3. Não posso dar nada, porque não tenho..quer dizer, só se começar a dar aquilo, mas não sou desses!!! Olha, neste momento paguei o almoço (uma picanha à maneira) com as mãos: estive a lavar a loiça até agora!!!

      Esqueceste-te que não nos opusemos à penhora, porque o avião já não tinha concerto??!!?? Estás a ser má... e se não resolves a situação, envio já documento com o meu pedido de dispensa com vencimento. É isso que pretendes? Perder o melhor e único jurista da Vila?

      Eliminar
    4. Rectificação:
      1) o avião não tinha conserto; nós é que nesse dia fomos ao concerto!!
      2) pedido de dispensa de funções, está claro!

      Eliminar
    5. Impossível. Estou prestes a contratar-te uma assistente sensual e super inteligente. Nao quererás perder essa...

      Dra. Margarida, mostre lá os seus dotes.

      Eliminar
    6. Então Presidente, não era o cargo de Chefe do gabinete jurídico que me estava a ser oferecido?!!

      Dado o recente desempenho (mau!) do actual chefe, creio que ele não merece outra coisa senão passar a ser ele o assistente... Meu assistente...! Com certeza dará jeito para lavar os copos e os pratos, quando formos àqueles restaurantes finos, sacarmos do cartão da junta e ele, eventualmente, não funcionar...!

      Eliminar
    7. esta Junta, qualquer dia, é uma CM. Está a ficar muito grande com tanto tacho queofereço. Prometi a chefia do gabinete? vou negociar isso com o ND a ver se ganha vergonha e volta do Brasil.

      Eliminar
  4. Permite-me que recupere da maleita que me atormenta e que recupere as forças suficientes para que sinta alguma segurança em ter um tete-a-tete contigo.
    Actualmente, não me sinto com forças.
    Depois conversaremos e veremos com quantos paus se faz uma canoa.
    Trabalhar de borla? Para a Junta? Quando todos os outros andam a afiambrar-se à brava?
    Que descaramento.
    Que descaramento!

    Mg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recuperar a maleita sofrida...recuperar forças suficientes...sem forças... Tété à tete... Paus....

      Oh Mg, mas tu és escriba ou és o Lord Voldmort?!

      Eliminar
    2. Num momento em que podias, e devIas, ser solidária com a minha dor, fazes-me isto.
      Vou-te confidenciar uma coisa: não votei em ti, e, hoje, finalmente, tenho a certeza absoluta que tinha razão.
      A Dona Etelvina sim, é uma pessoa séria. Tivesse ela ganho as eleições e hoje a vila seria uma Vila e não uma vila.
      Além do mais, tinha umas mamas melhores. E um cu jeitoso!

      Eliminar
    3. votaste na Dona Etelvina porque ela é desdentada... mas descansa... para lá caminho e depois quero ver como resolves esse conflito!

      Uma pessoa oferece-te trabalho podendo, desta forma, contribuir para a diminuição da taxa de desemprego - viste que já está a descer? quem tem as melhores politicas sociais e de fomentação de emprego, quem é? - e tu recusas? ingrato...

      Eliminar
    4. Deixa-me estudar o organigrama e depois falamos melhor..

      Eliminar