6 de janeiro de 2014

E o dia continua...

- com o comentário absolutamente idiota da Assunção. Se a AR não tem "centenas e centenas de milhares de euros" (que pelos vistos são 50.000€) para a trasladação do homem, eu ofereço-me para elaborar parecer e sugerir onde a senhora Presidente poderá ir buscar verba para o efeito.  E garanto que nem precisa de passar pelo TC;
- mais uma vez, a comunicação social esteve ao nível de um pais do terceiro mundo. Não bastava filmarem o corpo do defunto e do sofrimento da família no dia de ontem, como ainda mostraram o homem a ir para debaixo da terra; 
- "estão ondas de 10m? Não acredito! Só vendo! E de perto, porque eu ca sou míope! ". Certamente que terá sido algo deste gênero que passou pela mente brilhante dos cidadãos absolutamente responsáveis que resolveram ir tomar um banhinho para o litoral;
- os jornalistas continuam a ter uma veia terceiro-mundista e onde vão fazer os directos? Nos bares de Carcavelos! Ora, a esplanada já desapareceu, mas aposto que ainda conseguem apanhar uma onda a destruir de vez o Moinho. E a câmara. E com sorte, ainda conseguem apanhar alguém a ser arrastados para o mar! 

E por aqui fico. O meu coração não aguenta tanta estupidez junta. 

12 comentários:

  1. - Se calhar ela queria dizer centenas de euros. Eu a ouvi-la, comecei a pensar "centenas e centenas de milhares de euros, foda-se... Mas tanto?"

    - Totalmente de acordo com contigo. Acho que passaram e muito dos limites.

    - E ainda se queixam que não havia avisos?! Mas então a costa toda está de alerta vermelho e a malta quase que vai molhar os pés...

    - Isso era um directo do caraças!

    Anda tudo doido, é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há dinheiro para os psiquiatras, né? Eu falo por mim...

      Eliminar
  2. a sério.....mas esta gente está toda estupida???
    Porra....que violação de intimidade...deixa-me enojada com o aproveitamento da dor alheia...
    é por isso que não lhes tenho respeito ( comunicação social)....porque querem é vender...e o pequenino ainda gosta de ver isto??? que merda de gente pah!! qual é a sensação em ver o Senhor morto no caixão??? hã??
    Prestem a homenagem na porta...sim senhor muito lindo....mas tudo aquilo para mim foi um circo...
    Presidenta...não podia concordar mais consigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que se podia acompanhar as celebrações fúnebres mas dando um pouco mais de respeito à família, amigos e próprio Eusébio. Mas enfim, é a comunicação social que temos porque é o que o povo consome e dá dinheiro.

      Eliminar
  3. Estás a ver aqueles serventes nos restaurantes atentos e disponíveis para atestar o copo? Lembrei-me deles cada vez que via o levantar e pousar do pano da cara do Eusébio...aquilo deve dar comichão, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li o teu comentário à minha mãe... Estou em crer que soltou duas pinguinhas de tanto rir. Tens jeito para coisa, as ferias fizeram-te bem!

      Eliminar
  4. Concordo com quase tudo, mas pergunto: Porque é que o Eusébio deve ir para o Panteão Nacional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é essa. Cada pessoa terá a sua opinião e compete à ar deliberar uma resposta à tua questão. O meu único problema é... foda-se o homem estava deitado ali ao lado morto e a tipa vai falar em custos?? Não podia ser uma Senhora e responder "é um assunto que teremos de analisar futuramente, mas este nao é nem o momento nem o local oportuno para falar sobre esse assunto"??

      Eliminar
    2. A questão é que a questão sobre se ele deve ou não ir para o Panteão, nem sequer deve existir.
      A resposta é não, não merece ir. Senão aquilo qualquer dia é um cemitério de futebolistas portugueses que tiveram mais sucesso que outros..

      O Panteão Nacional serve para "homenagear e a perpetuar a memória dos cidadãos portugueses que se distinguiram por serviços prestados ao país, no exercício de altos cargos públicos, altos serviços militares, na expansão da cultura portuguesa, na criação literária, científica e artística ou na defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e da causa da liberdade", e não vejo onde ele se possa aqui encaixar.

      Não tivessem passado 48horas a mostrar o cadáver e muita coisa se tinha evitado. O problema começou quando decidiram fazer da morte do homem, um espetáculo que, a determinada altura, entrou no triste e degradante.

      Mas vá, a mulher podia ter dito as coisas de outra forma.

      Eliminar
    3. Esse é o problema da subjectividade. O Eusébio a ir para o panteão é devido ao carinho que o povo sente por ele. Certamente que existirá pessoas que fizeram muito mais é que se enquadram na definição jurídica, mas são alheios à população. Não sei, vamos ver como corre na ar.

      Eliminar
  5. ondas pefeitas p i faze suf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas em modo Judite de Sousa porquê? Aí de ti que ponhas botox e não me chames para ir ctg!

      Eliminar